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24082015
As melhores ferramentas online para otimizar suas vendas
As melhores ferramentas online para otimizar suas vendas

Tem empresas que já estão ou até mesmo nasceram através da internet. Algumas lojas online, por exemplo. Outras precisam marcar território para qualificar o público e otimizar as vendas. A certeza é que criar ou reinventar os negócios na internet é o melhor caminho. Por isso, já falamos no ebook Como destacar sua empresa na internet sobre muitas estratégias importantes para o mundo digital. Com certeza essa leitura vai ajudar você a esclarecer suas dúvidas sobre o tema.

Além disso, preparamos para esse post uma lista com as melhores ferramentas online para otimizar as suas vendas. Sabemos que ganhar destaque no mundo digital é um grande desafio. Tanto para quem está começando quanto para quem precisa manter a visibilidade da sua marca. Como conquistar e manter seus clientes? O que comunicar a eles? Como aumentar o tráfego e aparecer bem colocado nas buscas? Com o auxílio de algumas ferramentas é possível, sim, otimizar a sua visibilidade e alavancar as vendas de serviços e produtos.

Site: onde tudo começa

Ter um bom site é mesmo imprescindível. Investir em um espaço de qualidade, com imagens legais, design diferenciado e uma arquitetura da informação pensada para facilitar a vida do usuário conta muito! Além disso, o conteúdo deve privilegiar o encantamento, informando com leveza e precisão. A inclusão do serviço de chat online e a qualificação no atendimento dos contatos são outros aspectos que contam muito para as suas vendas.

Facebook: estar onde o público está

Existe uma máxima antiga em comunicação que diz isso que está no título: estar onde o público está. Vale até hoje e nunca irá cair. Nesse mundo conectado, como não marcar presença nas redes sociais se é preciso otimizar as vendas? A mais utilizada do momento é Facebook. Lá você pode criar uma vitrine dos seus produtos e serviços, dar dicas sobre assuntos relacionados ao seu negócio, trazer o humor e mostrar, com tudo isso, o espírito da empresa. Resultado? Mais fãs da marca, que muitas vezes se tornam clientes e ajudam a divulgar o negócio.

Instagram: o valor das imagens

O Instagram reúne mais de 300 milhões de usuários por mês. Dentro do aplicativo o público interage e navega a partir de fotos. Essa ferramenta é extremamente eficiente para otimizar as vendas e atingir alguns tipos de público, como aqueles de produtos e serviços relacionados a saúde, moda e beleza, por exemplo. Para fazer sucesso você precisa se dedicar a fazer fotos bonitas e bem produzidas. Essas imagens vão gerar curiosidade e levar os internautas a clicar nos seus links.

Google Adwords: destaque nas buscas

Investir nos links patrocinados do Google é uma atitude que garante destaque nas buscas e atinge um público maior. No Google Adwords os anúncios são extremamente personalizados, ou seja, você pode determinar a faixa etária, o gênero, a cidade, entre outras especificidades do público que verá o anúncio. O aumento dos acessos no site, através destes links patrocinados, potencializa as vendas.

Nossas dicas finais são: utilize as ferramentas online para criar proximidade com o público, seja disponível e cordial ao tirar dúvidas, ofereça um ótimo atendimento e mostre que o cliente é importante.

Conte com a nossa ajuda para trabalhar nisso e otimizar muito as suas vendas!

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