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Publicado em: 24 de agosto de 2015

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As melhores ferramentas online para otimizar suas vendas

Tem empresas que já estão ou até mesmo nasceram através da internet. Algumas lojas online, por exemplo. Outras precisam marcar território para qualificar o público e otimizar as vendas. A certeza é que criar ou reinventar os negócios na internet é o melhor caminho. Por isso, já falamos no ebook Como destacar sua empresa na internet sobre muitas estratégias importantes para o mundo digital. Com certeza essa leitura vai ajudar você a esclarecer suas dúvidas sobre o tema.

Além disso, preparamos para esse post uma lista com as melhores ferramentas online para otimizar as suas vendas. Sabemos que ganhar destaque no mundo digital é um grande desafio. Tanto para quem está começando quanto para quem precisa manter a visibilidade da sua marca. Como conquistar e manter seus clientes? O que comunicar a eles? Como aumentar o tráfego e aparecer bem colocado nas buscas? Com o auxílio de algumas ferramentas é possível, sim, otimizar a sua visibilidade e alavancar as vendas de serviços e produtos.

Site: onde tudo começa

Ter um bom site é mesmo imprescindível. Investir em um espaço de qualidade, com imagens legais, design diferenciado e uma arquitetura da informação pensada para facilitar a vida do usuário conta muito! Além disso, o conteúdo deve privilegiar o encantamento, informando com leveza e precisão. A inclusão do serviço de chat online e a qualificação no atendimento dos contatos são outros aspectos que contam muito para as suas vendas.

Facebook: estar onde o público está

Existe uma máxima antiga em comunicação que diz isso que está no título: estar onde o público está. Vale até hoje e nunca irá cair. Nesse mundo conectado, como não marcar presença nas redes sociais se é preciso otimizar as vendas? A mais utilizada do momento é Facebook. Lá você pode criar uma vitrine dos seus produtos e serviços, dar dicas sobre assuntos relacionados ao seu negócio, trazer o humor e mostrar, com tudo isso, o espírito da empresa. Resultado? Mais fãs da marca, que muitas vezes se tornam clientes e ajudam a divulgar o negócio.

Instagram: o valor das imagens

O Instagram reúne mais de 300 milhões de usuários por mês. Dentro do aplicativo o público interage e navega a partir de fotos. Essa ferramenta é extremamente eficiente para otimizar as vendas e atingir alguns tipos de público, como aqueles de produtos e serviços relacionados a saúde, moda e beleza, por exemplo. Para fazer sucesso você precisa se dedicar a fazer fotos bonitas e bem produzidas. Essas imagens vão gerar curiosidade e levar os internautas a clicar nos seus links.

Google Adwords: destaque nas buscas

Investir nos links patrocinados do Google é uma atitude que garante destaque nas buscas e atinge um público maior. No Google Adwords os anúncios são extremamente personalizados, ou seja, você pode determinar a faixa etária, o gênero, a cidade, entre outras especificidades do público que verá o anúncio. O aumento dos acessos no site, através destes links patrocinados, potencializa as vendas.

Nossas dicas finais são: utilize as ferramentas online para criar proximidade com o público, seja disponível e cordial ao tirar dúvidas, ofereça um ótimo atendimento e mostre que o cliente é importante.

Conte com a nossa ajuda para trabalhar nisso e otimizar muito as suas vendas!
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