Blog

Se você quer empreender e está à procura de alternativas e mais informações, veja nossas dicas para o seu negócio próprio!

BLOG

____
03122015
Como começar um negócio próprio
Como começar um negócio próprio

Ter um negócio próprio é o sonho de muitas pessoas. Mas é difícil tomar uma decisão destas, com certeza. O desconhecido assusta e exige preparação e planejamento. Na verdade, qualquer negócio nasce de uma ideia, que serve como base de inspiração para um projeto. Essa ideia, para ser absorvida pelo mercado, deve atender alguma necessidade do cotidiano, auxiliando as pessoas na rotina diária de alguma forma.

Em um primeiro momento é importante registrar as suas ideias em um documento e comentar com as pessoas próximas. Com isso, você vai maturando o seu projeto, ouvindo retornos e críticas e desenvolvendo sua pesquisa de mercado. Ideias inovadoras são a aposta de muitos investidores, porém, como são inovações, existem os riscos.

A verdade é que não existe uma fórmula mágica para criar um negócio do zero. O sucesso do negócio próprio depende de fazer algo que o mercado precise, com excelência.

Se você quer empreender, porém está à procura de outras alternativas, que não sejam a inovação, veja nossas dicas:

Trabalhar em casa

Negócios e empreendimentos a partir da sua casa são os que menos exigem capital. Hoje, com ajuda da internet, é possível conciliar vida pessoal e carreira. Quer saber como? Através de programas de afiliados e representantes, consultoria ou prestação de serviços. Isso vale para tantas atividades que é difícil enumerar: doces finos, bolos, trabalhos manuais, consultorias técnicas em diversas áreas, representação de produtos nacionais e internacionais, entre outras opções.

Comprar uma empresa pronta

Diversos motivos levam empreendedores a se desfazer de seus negócios: separações, dissolução de sociedades, dificuldades financeiras, mudanças de vida, entre outros fatores. Comprando uma empresa em andamento você pode aproveitar a alma da empresa e iniciar um novo ciclo, com o seu jeito e olhar sobre o negócio próprio.

Melhorar uma ideia que já existe

Você também pode encontrar um negócio, melhorar a sua ideia de produtos ou serviços e aí sim montar o seu. Não é uma questão de cópia e, sim, de inspiração. As suas adaptações tornam o seu negócio próprio único, em um cenário de mercado mais conhecido e fácil de projetar e planejar.

Investir em uma franquia

Essa é uma opção para quem pode investir um pouco mais, no entanto as chances de sucesso também aumentam consideravelmente. As empresas franqueadoras têm uma rede de apoio para auxiliar o empreendedor na sua jornada empresarial e também ajudam transmitindo as suas experiências com o negócio.

Seja qual for a sua escolha, não esqueça da sua marca!

Ter um bom site, um blog, e-commerce e trabalhar na divulgação dos seus produtos e serviços são estratégias imprescindíveis. Cada negócio tem suas particularidades, que devem ser levadas em consideração na estruturação do seu planejamento de marketing. Comunique a sua empresa sempre! Suas chances de fazer dar certo aumentam muito!

Para dar visibilidade ao seu negócio, chame a Priory! Somos uma equipe preparada para colocar o seu negócio próprio em evidência.

Banner_CTA_600x300px_passo_a_passo

CATEGORIAS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *