Blog

BLOG

____
18032016
Como começar um bom negócio com pouco dinheiro
Como começar um bom negócio com pouco dinheiro

É muito comum ter uma ideia de negócio ou uma vontade de empreender e não saber como começar. Além disso, também é muito comum não dispor de recursos financeiros para colocar em prática os nossos sonhos. Porém, aquela máxima que parece autoajuda ainda vale: onde há vontade, há um meio. Vamos conferir como colocar em prática um negócio com pouco dinheiro?

Para quem está com pouco dinheiro para começar, o mais indicado é dedicar um tempo maior para construir um negócio, colocar as ideias no papel, pesquisar e visitar concorrentes. Independente do negócio que você escolher, é preciso definir um nicho, um público alvo e ter um produto diferenciado. Lembre-se: muitas pessoas que têm dinheiro acabam pulando essas etapas importantíssimas e se jogam na execução de um negócio sem planejamento. Você pode sair na frente e realizar um negócio muito mais certeiro e com muito mais sucesso. Pense nisso!

Vamos ver dicas de como começar um negócio com pouco dinheiro?

Planeje tudo

Reflita sobre suas habilidades, seus gostos pessoais, as necessidades de pessoal, a estrutura física, os equipamentos, tudo! Colocando tudo isso no papel o que era uma ideia começa a ficar mais palpável e real. Isso ajuda a visualizar o todo de um negócio e também a refletir sobre possibilidades de adequação. Essa é a dica mais quente para começar um bom negócio com pouco dinheiro. Anote aí!

Faça uma planilha financeira

Para saber se o negócio será viável, um dos primeiros passos é fazer um plano de negócios. Ele inclui uma planilha financeira completa, com o detalhamento de todos os investimentos necessários. Para não ser surpreendido, o empreendedor precisa ser realista e simular tanto um cenário positivo quanto negativo.

Invista em marketing

Você precisa saber que é possível divulgar o seu serviço ou produto com poucos recursos. Um planejamento de marketing especializado e profissional torna o seu negócio mais respeitado e confere mais credibilidade. Uma boa identidade visual somada às estratégias adequadas ao negócio trazem resultados impressionantes.

Pense em parcerias

Uma rede de contatos ampla e diversificada é essencial para todo empreendedor. Com isso, você pode pensar em parcerias para alavancar o seu negócio. Avalie as possibilidades que surgem através de conversas com seus amigos e familiares e trace estratégias com outros negócios localizados nas redondezas do seu ponto.

Você está pensando em montar um negócio com pouco dinheiro? Venha conversar com a gente! A Priory é uma agência de comunicação completa e pode ajudar você a fazer o seu negócio se tornar uma realidade.

Banner_CTA_600x300px_passo_a_passo

CATEGORIAS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *