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Publicado em: 26 de julho de 2015

Foto Descubra quais mídias online apresentam maior ROI

Descubra quais mídias online apresentam maior ROI

Você sabe como escolher o canal mais rentável para fazer anúncios e conquistar mais clientes e vendas? Parece complicado, não é mesmo? No entanto, todos os caminhos apontam para as mídias online, espaços de divulgação democráticos e com ótimos índices de retorno de investimento (ROI).

Atualmente, as mídias online são espaços que garantem um relacionamento próximo com os consumidores e também o aumento de vendas. Pensando nisso, é importante escolher a mídia mais adequada para cada negócio. Investindo de forma planejada, com estudo prévio do público que pretende atingir e os resultados que espera ter, os resultados sempre surpreendem.

 Mídias online indicadas para obter um bom ROI
 Google/Links patrocinados

O sistema de publicidade online mais conhecido é o Google AdWords. Entre as suas vantagens, oferece métricas que permitem a visualização do retorno do seu investimento, que é proporcional a quantidade de cliques. Com a ajuda deste indicador de resultados é possível medir a eficiência da campanha e ajustar como preferir. O Google AdWords oferece ferramentas customizáveis, possibilitando adequarmos cada campanha ao perfil identificado. Assim, é capaz de oferecer produtos e serviços apenas para as pessoas que precisam ou já estão interessados por eles.

Facebook

De acordo com uma [http://kenshoo.com/fbaddedvalue1/ pesquisa da Kenshoo Social], as métricas relacionadas aos investimentos feitos através do Facebook aumentaram consideravelmente. O retorno de investimento (ROI) em 2013 foi 58% maior que em 2012, contabilizando 29% mais cliques nos anúncios presentes no site. Este dado mostra que a publicidade no Facebook também impulsiona o desempenho da busca patrocinada. Ou seja, trabalhando as duas mídias em conjunto os resultados são potencializados. Assim como o Google, o Facebook também oferece a customização dos anúncios, com seleção de perfis e emissão de relatórios completos para acompanhamento.

E-marketings

As ações de e-mail marketing também registram um ótimo retorno de investimento. Para obter bons resultados e satisfazer os clientes é preciso atentar para a segmentação, a relevância do produto ou serviço anunciado e ao banco de dados que será utilizado como mailing. As ferramentas disponíveis entregam relatórios de métricas que demonstram o perfil, o comportamento e a interatividade do cliente, fazendo cruzamentos de informações importantes. Com estes dados, as empresas podem estipular as etapas para o estudo do ROI. Além dos resultados que o e-mail marketing traz, ele também serve para direcionar outras ações de comunicação e marketing.
Se você ficou interessado e gostaria de fazer uma campanha online, entre em contato conosco! Ou, se preferir, solicite um orçamento clicando aqui.

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