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Priory cria campanha de mídia online e offline para Faculdade Bagozzi

A nova campanha de mídia online e offline lançada pela Priory para o vestibular de verão da Faculdade Bagozzi chega cheia de novidades! A agência trabalhou dentro do conceito de Transmedia Storytelling ou, em tradução livre, “contar uma história utilizando-se de diferentes mídias”. A narrativa real contada na campanha é da ex-aluna Kamilla Almeida, que mostra a importância da conquista do diploma para toda a sua família. Transmitindo verdade e emoção, o material promove uma identificação direta com o público.

mídia online e offline

Para o lançamento da campanha, foi produzido um teaser de 15” que está sendo exibido pela RPCTV. Nele, o público é convidado a conhecer a história da Kamilla acessando o site da instituição. No site, a história é revelada em um comercial de 2 minutos, que conta com a narrativa real da ex-aluna e seus pais, com um elemento surpresa no fechamento.

“Esta é uma ação transmídia, que utiliza diferentes plataformas de comunicação para transmitir sua mensagem”, explica Talita Mulbauer, sócia-proprietária da Priory.

A campanha conta com mídias offline (painéis de rua, rádio e tv) e com uma mídia online (internet) muito forte. “Nosso objetivo com esta estratégia é mostrar que o mundo real e o digital estão cada vez mais se tornando um só”, aponta Débora Behar, responsável pelo planejamento das campanhas online na Priory.

CAMPANHA DE MÍDIA ONLINE E OFFLINE

Para a campanha online, a Priory realizou estudos dentro do público-alvo e está utilizando as plataformas do Google Adwords, Facebook, Instagram, Youtube e Waze.

Quer saber como funciona?
GOOGLE ADWORDS

No Google Adwords as estratégias utilizadas são: campanha de display e de remarketing.

Na campanha de display é possível fazer anúncios segmentados para pessoas que têm interesse em cursos superiores em Curitiba e, através dela, a probabilidade dos anúncios aparecerem nos sites que a pessoa visita são maiores se ela estiver a 3km de uma das sedes da instituição, localizadas nos bairros Portão e Xaxim.

Com a ação de remarketing, é possível trabalhar com o público que visitou o site da instituição, aumentando a exposição da marca do cliente. “Esta é uma estratégia muito eficiente para aumentar as taxas de conversão, ou seja, transformar os visitantes em alunos”, exemplifica Débora Behar.

FACEBOOK

Já na plataforma do Facebook foram criados anúncios segmentados para pessoas que têm interesse em vestibular, pessoas que já curtem a página da Faculdade Bagozzi e também a exibição dos anúncios para as pessoas que visitaram o site do cliente nos últimos 180 dias.

mídia online e offline
INSTAGRAM E WAZE

Nesta campanha estamos usando também duas novidades: o Instagram e o Waze. Os anúncios do Instagram foram configurados para exibição por afinidade ao segmento de ensino superior. O anúncios no Waze aparecem para pessoas que estão buscando por Faculdades ou que estejam dirigindo próximo a alguma das sedes.

YOUTUBE

Para o Youtube, foi utilizado o vídeo de 2 minutos, peça principal da campanha que será exibido também utilizando a segmentação por interesse no mercado de ensino superior, além do remarketing.


EFICIÊNCIA E RESULTADO

O mais importante é que, utilizando todas essas possibilidades de plataformas, ferramentas e segmentação de público, o resultado é a otimização da verba do cliente com a exibição dos anúncios para pessoas que são efetivamente parte do público-alvo.

Ou seja, as campanhas são otimizadas para aumentar o número de matrículas através da campanha realizada pela Priory. Outra grande vantagem é a mensuração dos resultados, trabalho realizado diariamente pela equipe da Priory e demonstrado em relatório para o cliente ao final do trabalho.

E se quiser saber mais sobre mídia online e offline, que tal a leitura do nosso ebook: “Online ou offline: onde minha empresa deve anunciar?”
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