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14092015
As vantagens do marketing de conteúdo para a sua empresa
As vantagens do marketing de conteúdo para a sua empresa

O cenário é de instabilidade, todos sabemos. Mas é preciso trabalhar pelo crescimento, enfrentando as dificuldades como oportunidades de fazer diferente. Hoje, o marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para interagir com os consumidores e atrair mais clientes. Ele supre as necessidades de informação do novo consumidor, aquele que busca saber todos os aspectos do produto ou serviço antes de adquiri-lo.

Essa busca de informações antecipadas cresce a cada dia, em todas as faixas etárias. Assim, o marketing de conteúdo se apresenta como uma janela de interação, uma oportunidade de conversar com seus clientes de forma próxima e educativa. Além disso, claro, ele dá resultados positivos. Através do posicionamento adotado e da forma como a sua empresa se mostra ao público os visitantes são convertidos em clientes.

Descubra agora porque o marketing de conteúdo é a estratégia do momento, conhecendo as suas principais vantagens.

 Posicionamento como referência no mercado

Ficar bem posicionado nos motores de busca, trabalhar com otimização (SEO), ter um site bacana (atualizado, moderno e de fácil navegação) e estar presente nas redes sociais com um conteúdo relevante. Tudo isso faz parte do marketing de conteúdo e atrai a atenção dos consumidores. De cada vez mais consumidores. Assim, o marketing de conteúdo ajuda a mostrar que a sua empresa está antenada e por dentro dos temas importantes. Com autoridade na sua área e através do posicionamento editorial adotado, é capaz de se tornar referência no mercado.

Custo menor que outras estratégias de marketing online

O marketing de conteúdo é muito diferente do marketing tradicional e de outras estratégias de marketing online. O primeiro ponto a destacar é a durabilidade do conteúdo: enquanto um anúncio em mídia tradicional é esquecido após a sua veiculação, o material residual do marketing online permanece na internet, ecoando e atraindo mais visitantes. Isso quer dizer que além do custo de veiculação ser muito mais baixo, o negócio também ganha com a vida útil do material.

Aumento de acessos orgânicos

As pesquisas realizadas pelos consumidores ocorrem nos sites de buscas e também nas redes sociais, antes de optar por uma compra. Eles estão em busca de mais informações sobre os produtos ou serviços que desejam adquirir. O marketing de conteúdo aparece como uma solução para as empresas mostrarem os seus diferenciais e para os consumidores suprirem as suas necessidades de informação. Essa busca vinda do cliente sempre traz como retorno um aumento nos acessos orgânicos (que não são pagos através de anúncios).

Fidelização do cliente

Uma empresa que produz conteúdo sobre seus produtos e serviços e atualiza com frequência os canais que possui tem muito mais vantagem de visibilidade do que aquela que não faz esse tipo de trabalho. Além de atrair o consumidor, o marketing de conteúdo também oferece estratégias para otimizar o processo de fidelização do cliente. Com a confiança gerada pela autoridade no assunto e pela troca de informações, os consumidores ficam seguros para adquirir novos produtos ou serviços, sem precisar procurar novamente por uma solução.

É por essas (e muitas outras) que o marketing de conteúdo é a melhor solução para trabalhar a sua marca no mundo virtual e fechar ótimos negócios. Está interessado em aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio? Entre em contato com a gente!

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