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Publicado em: 17 de setembro de 2015

Marketing de conteúdo: 5 estatísticas interessantes

O marketing de conteúdo é considerado, hoje, a melhor estratégia para uma empresa se destacar da concorrência e conquistar seus clientes (novos e antigos). E isso tem uma explicação: as mudanças na construção dos relacionamentos e no comportamento do consumidor.

É cada vez mais importante dar valor ao seu negócio, mostrando suas potencialidades, oferecendo seus produtos e serviços da forma correta e encantando os consumidores com a “alma” da sua empresa. É preciso fazer a diferença, mostrar que faz diferente (e melhor).

No marketing de conteúdo todas as ações podem ser medidas, metrificadas e acompanhadas. Assim, diferente do marketing tradicional, os resultados podem ser analisados com segurança e confiabilidade.

Para exemplificar mais sobre o tema, apresentamos cinco estatísticas interessantes sobre marketing de conteúdo:

1 – 70% dos consumidores afirmam que o marketing de conteúdo cria uma aproximação com a empresa

Como falamos, é muito importante para os consumidores entender como pensa a empresa e se conectar de alguma forma com a sua linguagem, estilo e pensamento. Quando isso acontece, o negócio ganha fãs e multiplicadores das suas ideias.

2 – 74% dos usuários brasileiros de internet pesquisam na rede sobre produtos antes de comprá-los

A realidade da decisão de compra mudou radicalmente. Hoje temos uma maioria escolhendo e buscando informações antes de comprar e isso acontece na internet. Com o marketing de conteúdo, as empresas têm a oportunidade e o espaço certo para mostrar seus diferenciais e conquistar o público.

3 – A empresa que possui um blog recebe 55% a mais de visitantes

Os blogs são ferramentas importantes para o marketing de conteúdo: ajudam a trazer tráfego para o site e também cumprem um papel educativo, apresentando os temas relevantes para o negócio. Essa estratégia traz “movimento”, aumenta o fluxo e, consequentemente, a possibilidade de vendas.

4 – O marketing de conteúdo custa 62% mais barato que o tradicional e gera o triplo de leads

A eficiência deste tipo de marketing já está comprovada, assim como o seu custo, sempre mais em conta em relação a anúncios em jornais e revistas, outdoors, televisão, rádio, entre outros meios. Além de ser mais barato, é importante frisar o alcance: o marketing de conteúdo é capaz de gerar o triplo de leads, ou seja, ampliar a visibilidade da empresa e, claro, a chance de vender.

5 – No Brasil, 97% das buscas são feitas no Google

Falou em busca, falou em Google. Isso é assim no Brasil e no mundo. Por isso, também é preciso estar atento às estratégias relacionadas a esta ferramenta. Um trabalho de otimização, seguido de um estudo de palavras-chave faz parte do marketing de conteúdo e ajuda as empresas a atingirem os resultados.

E você, já sabe como vai atingir seus resultados com marketing de conteúdo? A Priory é uma agência especializada em marketing digital e pode ajudar! Entre em contato conosco.
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