#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 23 de março de 2015

Foto Você deve investir em mídias sociais?

Você deve investir em mídias sociais?

Muitas empresas ainda resistem às mídias sociais. Apesar de ter a consciência de que o seu público está lá, conectado horas a fio durante todo o dia e sedento por novidades, existem muitas dúvidas sobre o assunto.

No caso do Facebook existem alguns questionamentos bem comuns: Crio um perfil ou uma página? Qual a diferença? Como consigo mais curtidas ou mais amigos? Como mantenho uma rotina de postagens? As dúvidas são muitas. Se aumentarmos o leque para as demais redes sociais (YouTube, Twitter, Google +, LinkedIn, entre outras) surgem ainda mais interrogações. 

Então, o primeiro passo é analisar as dúvidas e perceber que este trabalho não pode ser realizado por qualquer pessoa. É preciso experiência e formação específica para realizar um planejamento de comunicação de curto, médio e longo prazo, com metas e objetivos claros. Além disso, outro ponto importante é a qualidade do conteúdo apresentado e o zelo à marca.

Depois de apresentar este cenário, temos alguns conselhos para você que possui uma pequena empresa e anda pensando em investir nas redes sociais:

1. Não opte pelo “faça você mesmo”: para gerenciar as redes sociais de sua empresa, contrate uma agência experiente. Um trabalho especializado vai ajudar a empresa a atingir os resultados que foram planejados e cuidar da marca da forma correta. Deixe os seus funcionários com as suas funções habituais. 

2. Prepare-se para realizar um bom SAC: é preciso estar preparado para responder críticas e reclamações dos clientes e consumidores. A transparência nessa relação é fundamental.

3. Foque em conteúdo atualizado: um perfil atualizado diariamente, com uma linha definida, é muito melhor que vários desatualizados e sem informação ou que somente replicam informações.

4. Tenha paciência: as redes sociais têm um potencial enorme e trazem grandes retornos. Porém, exige tempo, investimento e muita dedicação. Mais que melhorar vendas, as redes sociais reforçam marcas.

Ainda tem dúvidas se deve ou não investir em mídias sociais? Consulte a Priory. Temos um time preparado para posicionar a sua marca da forma correta, aproximar a empresa do seu público-alvo e, claro, alcançar os melhores resultados.

chamada-ebook-midiassociais-2

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]