#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 28 de setembro de 2018

Foto Google completa 20 anos e anuncia mudanças na busca

Google completa 20 anos e anuncia mudanças na busca

Se alguém perguntasse qual o website mais visitado do mundo, o que você responderia? Caso a sua resposta seja “Google”, você estaria certo. O buscador é executado por mais de um milhão de servidores em data centers no mundo todo, processando aproximadamente 3,5 bilhões de solicitações de pesquisa e 20 petabytes de dados todos os dias.

A empresa, que foi iniciada como um projeto de pesquisa universitária de Larry Page e Sergey Brin, hoje é uma das marcas mais valiosas do mundo, avaliada em mais de 300 bilhões de dólares. Para se ter uma ideia, o Google domina praticamente 80% de todo o mercado de busca on-line.

Por conta de seu rápido crescimento, desde o início em 1998, o Google percebeu que não poderia ficar apenas com o buscador, por isso, criou uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias, como o Gmail, redes sociais (quem não lembra do saudoso Orkut?), o navegador Google Chrome, sistema de mapas Google Maps etc. Outro grande avanço da marca foi sua inserção no mercado de sistemas operacionais para smartphones, com o Android.

No último 27 de setembro, o buscador mais famoso e utilizado do mundo completou 20 anos de atuação e, para comemorar, o Google anunciou algumas mudanças em seu principal e mais conhecido serviço. Ainda assim, reafirmou a missão de prover sempre mais acesso à informação e focar no usuário.

Confira abaixo algumas mudanças que podem impactar o seu negócio:

Inteligência artificial

Em um evento para jornalistas em São Francisco, na Califórnia, o Google anunciou novas funções, focando que o futuro da busca on-line está na inteligência artificial, ou seja, algoritmos de busca mais avançados que conseguem adivinhar quais os seus desejos baseados nas coisas que você procura na internet.

Função “Descobrir”

Se você tem o sistema Android e ele está atualizado, já deve ter percebido que, ao acessar a página inicial do Google pelo seu smartphone, aparecem diversos conteúdos e artigos baseados no que o buscador acredita que seja do seu interesse. Esse novo estilo de feed faz parte da pretensão do Google de não somente dar respostas para seus usuários, mas também levá-los a uma espécie de “jornada”.

Mais visual

A empresa está apostando no lado visual, com cards de informações e imagens. Com essas mudanças, se você digitar no motor de busca o nome de uma cantora, por exemplo, irão aparecer fotos e vídeos em destaque, além de cards com informações sobre sua carreira e seus próximos shows, com a possibilidade de você ser direcionado a algum serviço de streaming digital para ouvir as músicas.

Mudanças na busca de imagens

Outra grande novidade do site está na área de busca de imagens. Com as mudanças, ele vai passar a destacar texto, fazendo com que conteúdos mais recentes tenham prioridade. Além disso, o Google Imagens vai se integrar ao aplicativo de reconhecimento de imagem Lens, que permite ao usuário identificar na internet objetos/pessoas presentes em uma foto.

Sua marca precisa de uma equipe de especialistas. A Priory Comunicação cuida disso para você. Entre em contato!

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]