Blog

BLOG

____
07092015
Como gerar leads com seu site e vender para eles
Como gerar leads com seu site e vender para eles

Já falamos aqui sobre a capacidade das estratégias de Inbound Marketing para formar um mailing de contatos através de formulários e gerar leads qualificados para vendas. No entanto, existe uma outra forma de fazer isso, através da conversão indireta.

Como isso funciona? É simples: basta oferecer alguma coisa relevante e diferenciada para o seu cliente em potencial. O consumidor então fornece seus dados de contato. A empresa, por sua vez, trabalha em campanhas de nutrição de leads, enviando conteúdo para os futuros clientes. Conforme o perfil, essa estratégia também pode incluir abordagens de profissionais da área comercial.

Mas o que oferecer?

Existem diversos materiais educativos que funcionam muito bem como iscas digitais, como e-books, whitepapers, templates e webinars. Todos eles têm em comum o foco nos leads e nas vendas, claro. Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles e aprender como conversar com os seus leads?

E-books

Em um formato que lembra uma revista ou um livro, o e-book se diferencia por compartilhar conhecimentos técnicos e da sua área de negócio como os seus leads. É um material centrado em conceitos, com conteúdos especiais para as tendências do mercado.

Whitepapers

São conteúdos curtos, focados em um único assunto. É o material ideal para apresentar resultados e números, cases de sucesso e falar de produtos e serviços para os seus leads.

Templates

Você pode compartilhar documentos, apresentações e planilhas importantes que vão ajudar, de alguma forma, o seu cliente em potencial. Abrir arquivos para download também ajuda a passar a credibilidade que você procura no mercado.

Webinars

Nada mais é do que um seminário online: você faz uma palestra ou apresentação (que pode ser baseada em slides, por exemplo) e disponibiliza para os seus leads assistirem. Os conteúdos em vídeo estão em alta, por isso é bom cada vez mais investir nisso.

Segmentação que vende

Já vimos os formatos disponíveis para utilizar esta estratégia. Outro ponto muito importante para o sucesso nas vendas é saber quando conversar com cada lead. Para garantir o sucesso nesse contexto segmentado é preciso criar boas landing pages, passando credibilidade e segurança; e também manter o relacionamento com estes leads qualificados, preparando-os para o momento da compra. Afinal, cada estágio do funil exige um tipo de comunicação, como mostramos neste infográfico.

Quer gerar mais leads com o seu site e aumentar as vendas? Faça um orçamento conosco! A Priory é uma agência especializada em marketing digital e pode ajudar você a chegar aos melhores resultados.

inbound-marketing

 

 


DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *