#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 30 de novembro de 2015

Foto Porque os seus fãs no Facebook não são seus

Porque os seus fãs no Facebook não são seus

Você já deve ter visto por aí “empresas” e “profissionais” de marketing online que vendem fãs no Facebook. É isso mesmo, prometem aumentar o seu número de seguidores drasticamente (e rapidamente), mediante pagamento. Legal, mas o que esse número exorbitante significa para o seu negócio? Porque vale a pena ter muito mais fãs que a concorrência? Isso é realmente importante e relevante?

Se olharmos apenas para um elevado número de fãs no Facebook, temos um dado vazio. Completamente vazio. Isso porque uma página pode ter, sim, milhões de fãs, porém pouco engajamento e retorno. Outra, com um público muito menor, pode ser capaz de engajar seus seguidores de forma mais efetiva, trazendo mais conversões e mais vendas. Sendo relevante e eficaz, portanto.

Comprar fãs ou batalhar apenas para inflar este número não parece, então, perda de tempo e de dinheiro? Empresas acumulam um número enorme de seguidores que não prestam atenção no seu conteúdo, não interagem e, muitas vezes, não estão interessadas na marca, no produto ou nos serviços. Esse público não deve ser considerado como pertencente à marca e, sim, ao Facebook.

A força do Facebook

No Brasil, o Facebook é mais forte do que em muitos outros lugares do mundo. A presença de empresas e instituições na rede social corrobora com esse seu local de destaque entre as mídias sociais. Ela é a rede social número 1 no nosso país em usuários, acessos e muitos outros dados importantes. A questão central nessa discussão de número de fãs no Facebook é sobre a formação de um público fiel, que pertença realmente à empresa e não a um intermediário, como é o caso do Facebook.

Como o Inbound Marketing atua

As estratégias que formam o Inbound Marketing são capazes de levar o seu negócio a outro patamar, em termos de marketing online. Com este trabalho, é possível construir uma base sólida de contatos realmente interessados nos seus produtos e serviços, um público que é só seu e de mais ninguém.

A construção deste público é um trabalho realizado a médio e longo prazo, através de ebooks, newsletters, ações de relacionamento, blogs e estratégias customizadas para cada empresa e para cada fase de aproximação com os clientes ou potenciais clientes.

Não temos dúvida de que o seu negócio precisa de contatos qualificados e afinados com a marca. Não apenas números gigantescos de fãs no Facebook que não trazem retorno efetivo. Pense nisso!

A Priory é uma agência especialista em marketing online. Estamos preparados para oferecer as técnicas mais adequadas ao seu negócio. Faça um orçamento conosco!
CARD-ebook-midiassociais-2

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.