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Publicado em: 13 de janeiro de 2016

Foto Estratégias de marketing matadoras para pequenas empresas

Estratégias de marketing matadoras para pequenas empresas

As pequenas empresas podem (e devem) adotar estratégias de marketing para que seus negócios cresçam e se desenvolvam plenamente. Dentre as diversas opções disponíveis no mercado, a mais atual e indicada para este modelo de negócio é o marketing de conteúdo associado ao marketing digital. Anote aí: o conteúdo é uma grande arma para as pequenas empresas!

Através do marketing de conteúdo são desenvolvidos planejamentos de mídias sociais, otimização para buscas do Google, links patrocinados, entre outras ações. Este é o caminho das pedras para quem quer se dar bem nas vendas e conquistar o público.

Veja as estratégias de marketing que selecionamos para ajudar você a chegar no seu objetivo:

Investir em um site bacana

Uma empresa que investe em um site organizado, com layout leve e facilidade de navegação ganha pontos com os novos consumidores. Ele deve ter um design moderno, aliado à facilidade e navegação e imagens inspiradoras. Uma dica é associar um blog ao site, focando em conteúdos relevantes para o público-alvo do negócio. Este é um diferencial que qualifica o site e gera ainda mais engajamento.

Utilizar as redes sociais a seu favor

Os consumidores de hoje estão na internet, pesquisam sobre produtos e serviços, buscam por avaliações, trocam experiências… Por isso, nada mais certeiro que estar onde eles estão, não é mesmo? É por isso que redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras, podem ser extremamente relevantes para as empresas. Mas nada de sair fazendo isso de qualquer jeito: esse trabalho exige planejamento e monitoramento.

Buscar destaque nas buscas do Google

Investir nos links patrocinados do Google é uma atitude que garante destaque nas buscas e atinge um público maior. No Google Adwords os anúncios são extremamente personalizados, ou seja, você pode determinar a faixa etária, o gênero, a cidade, entre outras especificidades do público que verá o anúncio. O aumento dos acessos no site, através destes links patrocinados, potencializa as vendas. Essa é uma estratégia de marketing importantíssima e que deve ser realizada e monitorada por profissionais capacitados.

Produzir e divulgar conteúdos relevantes

Conhecendo bem o cliente e o público-alvo que pretende atingir é possível traçar um plano de conteúdo afinado com as expectativas dos consumidores. Temas relevantes ajudam as empresas a se destacar na web, atrair novos consumidores, manter clientes e gerar interação.

Avaliar constantemente o desempenho das estratégias

O marketing online possibilita um acompanhamento extremamente próximo e customizável de suas ações. Isso ajuda muito na hora de compreender o desempenho de campanhas e estratégias de marketing. Como cada negócio é um negócio e com o público não é diferente, essa é uma boa maneira de ver onde vale a pena investir mais e desenvolver outras estratégias no futuro.

Gostou das dicas? Aqui na Priory temos uma equipe especializada nessa área! Que tal aplicar tudo isso no seu negócio? Entre em contato com a gente!
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