Blog

BLOG

____
13082015
10 estatísticas sobre Inbound Marketing para impressionar seu chefe
10 estatísticas sobre Inbound Marketing para impressionar seu chefe

Argumentos para provar o quanto o Inbound Marketing é eficiente e traz bons resultados não faltam. Já falamos sobre isso nos e-books “10 estratégias para uma comunicação online eficiente” e  “Como vender mais com Inbound Marketing”. São leituras importantes para quem está pensando em incrementar ou mudar o seu marketing online.

Nesse texto destacamos os 10 principais pontos para convencer o seu chefe de que essa é, sim, a melhor estratégia. Confira!

Buscas no Google

1) Mais de 90% dos consumidores pesquisam na internet antes de fazer compras. Isso quer dizer que a decisão de compra é definida antes do consumidor ir à loja. As pessoas buscam a informação que precisam naquele momento e estão clicando cada vez menos em propaganda.

2) 94% dos links que as pessoas clicam são resultados orgânicos e não anúncios pagos. Isso prova o quanto é importante um trabalho de otimização (SEO) ao invés da compra de espaços publicitários.

3) 68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros três resultados do Google. Por isso que você precisa posicionar a sua empresa na primeira página, com estratégias de Inbound Marketing.

Blogs

4) Empresas que postam nos seus blogs pelo menos duas vezes por mês geram 70% mais leads e conseguem 55% a mais de tráfego do que aquelas que não blogam. Esse trabalho contínuo ajuda no posicionamento do seu site nas buscas do Google e faz parte do Inbound Marketing.

5) Hoje 80% dos consumidores preferem buscar informação de serviços e produtos em conteúdos diversos (posts em blogs, Facebook, site, vídeos, etc) do que em um anúncios publicitários.

Marketing tradicional

6) Propaganda irrelevante, insistente e/ou oportunista faz com que pelo menos 84% dos usuários entre 25 e 34 anos saiam do seu site.

7) Você sabia que 86% das pessoas pulam os comerciais de TV?

Facebook

8) Atualmente 93% dos usuários adultos estão no Facebook e gastam um em cada oito minutos de sua navegação dentro desta rede social. Essa é uma grande oportunidade para o Inbound Marketing.

Vantagens

9) Mais de 30% de todos os leads gerados em 2013 vieram através de estratégias de Inbound Marketing.

10) O Inbound Marketing custa 62% menos do que o marketing tradicional.

Ainda, como benefícios, o Inbound Marketing oferece 27% de aumento nas receitas de vendas, 34% de aumento no engajamento dos funcionários e 39% de melhoria na busca por informações rápidas e especializadas.

Tá esperando o quê? Entre em contato conosco para conhecer mais sobre essa estratégia e colocar em prática o seu marketing digital.

chamada-ebook-emkt_inbound_jun15

CATEGORIAS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *