#PRIORYCOMUNICAÇÃO

blog

Publicado em: 5 de novembro de 2015

Foto Como aproveitar datas comemorativas

Como aproveitar datas comemorativas

Os novos consumidores, antenados com o mercado de promoções em datas comemorativas, pesquisam antecipadamente os seus produtos de interesse, cadastram-se em suas lojas preferidas para receber promoções especiais e descontos e também consultam a reputação de comércios que ainda não conhecem, em busca de segurança.

É por essas e outras que hoje as compras mudaram e começam bem antes de se fechar um negócio. Todas as informações disponíveis sobre as empresas contam muito na hora do consumidor fazer a sua pesquisa e as suas escolhas.

Com toda essa organização por parte dos consumidores, o seu negócio não pode estar despreparado. Veja as dicas para aproveitar da melhor forma as datas comemorativas, como Black Friday e Natal, que já estão aí:

Defina uma estratégia para datas comemorativas

É muito importante pensar o antes, o durante e o depois das datas comemorativas. Tenha um plano bem alinhado com todos os setores da empresa para que tudo dê certo e tenha o resultado previsto.

Ofereça vantagens reais

Não adianta fazer apenas um pequeno desconto ou tentar enganar o seu cliente. Com o acesso à informação que temos hoje é fácil saber o preço de mercado de um produto e uma postura inadequada se torna uma mancha para a sua marca. Lembre-se que os consumidores esperam ofertas matadoras e especiais. Para atendê-los trabalhe com os itens de maior estoque, fora de linha ou de coleções passadas.

Esteja conectado sempre

Hoje isso não é mais um diferencial e, sim, obrigação. As empresas precisam estar onde o público está, isso significa um site com navegação para smartphones, página no Facebook (com atendimento de SAC 2.0) e em outras mídias sociais, chat online, entre outras estratégias de marketing online.

Surpreenda e inove

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para disseminar o DNA da sua marca e destacar os seus diferenciais. Tudo isso deve ser considerado na hora de planejar a sua estratégia, pois os consumidores sempre esperam ser surpreendidos com ações inovadoras.

Precisando alavancar suas vendas com ações promocionais? Chame a Priory! Temos 15 anos de experiência e podemos ajudar (muito) o seu negócio!
campanha-offline

Ficou interessado e quer saber mais?
Preencha os campos abaixo e entraremos em contato!

solicite um orçamento.

[contact-form-7 id="13735"]