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5 sinais de que chegou a hora de investir em conteúdo para as redes sociais

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09022015
5 motivos para investir em conteúdo para as redes sociais
5 motivos para investir em conteúdo para as redes sociais

Já faz um tempinho que as redes sociais tomaram conta do nosso cotidiano e de boas horas dos nossos dias, não é mesmo? 

Empresas de todos os portes e segmentos e profissionais liberais estão diariamente alimentando suas redes sociais com novidades sobre seus produtos e serviços – e seus fãs espiam, comentam, interagem.

Mas afinal: por que é importante estar nas redes sociais e investir em marketing de conteúdo?

Confira abaixo 5 dicas que preparamos para você!

1 – Promover identificação

A partir do conteúdo personalizado são transmitidos os principais valores e crenças das empresas, criando importantes elos emocionais. O conteúdo cria alma para as marcas.

Essa identificação se traduz, lá na frente, em aumento de consumo e fidelidade à marca além, claro, de indicações. 

2 – Fidelizar seus clientes

Quem já é cliente também é beneficiado pelo investimento em conteúdo. Ações focadas neste público podem render ótimos resultados.

Temos um exemplo prático realizado com o nosso cliente Autoescola Silva. Desde o lançamento da página publicamos as fotos dos aprovados no exame de habilitação com seus instrutores, parabenizando pela conquista. Um simples gesto que gera interação e empatia.

3 – Conquistar admiradores

Através do conteúdo as marcas conquistam admiradores. Os fãs podem “namorar” por muito tempo seus produtos e serviços até efetivar uma compra. Não deixam de ser, portanto, clientes em potencial.

4 – Concentrar avaliações

Comentários, avaliações e sugestões são retornos sinceros de consumidores que falam muito sobre a marca. Muitas vezes valem mais que o próprio discurso da empresa sobre ela mesma. 

O tratamento dado às críticas e reclamações também são importantes marcadores e costumam ser pontos decisivos para os clientes de hoje, acostumados a pesquisar antes de decidir pela compra.

5 – Baixo custo

Em relação às mídias tradicionais, o marketing de conteúdo tem um investimento baixo e um retorno extremamente positivo.

Mudam-se os tempos, mudam-se as formas de comunicar. O importante é estar atualizado e bem assessorado para investir da maneira correta.

Você já utiliza o marketing conteúdo para otimizar suas vendas? Está interessado em implementar uma ação focada no seu público? Entre em contato com a gente!

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