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Publicado em: 20 de maio de 2015

Foto Como aumentar as vendas através da internet?

Como aumentar as vendas através da internet?

A tendência para as utilizações e possibilidades da internet é só de crescimento. Está claro: é impossível imaginar o mundo de hoje – e do futuro – sem essa poderosa ferramenta. 

É por isso que estar inserido na rede é muito importante para as empresas e instituições que desejam dar visibilidade ao seu negócio e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Além dos resultados em vendas, a internet também pode auxiliar no relacionamento com clientes e fornecedores, no posicionamento da empresa frente à concorrência, entre outros fatores.

Confira alguns passos importantes para alavancar seu negócio na internet: 

Produção de conteúdo 

É a forma mais efetiva de atrair os consumidores na web. Um conteúdo interessante, pensado especificamente para a sua empresa, se torna relevante para o seu público. Fortalecendo a marca através do conteúdo, as empresas ganham em indicações, em tráfego no site, em compartilhamentos nas redes sociais e, claro, convertem mais vendas.

Google Adwords 

Hoje a principal fonte de tráfego na internet são os sites de busca. O Google lidera esse mercado, com 90% de preferência dos internautas. Por isso, fazer a sua empresa aparecer no Google é muito importante. Estar na primeira página na pesquisa do Google mostrando um produto ou serviço que você comercialize é a forma mais barata e mais certeira de atrair mais clientes. Esse trabalho é realizado através do Google Adwords, ou seja, o cadastramento de palavras-chave associadas à sua empresa. 

Facebook Ads 

O Facebook, hoje, é a rede social mais acessada do mundo. No Brasil são mais de 84 milhões de pessoas acessando todos os dias. Na dinâmica da rede social, milhares de pessoas curtem páginas de suas marcas preferidas, celebridades e das empresas que admiram e/ou possuem relacionamento. Com o Facebook Ads, é possível produzir anúncios e segmentar o seu público. Ele baseia seus anúncios em perfis e interesses locais, com opção de filtrar Estado, cidade, sexo, idade, interesses pessoais, entre outras opções. 

Inbound Marketing 

O Inbound Marketing é a ferramenta de marketing certa para aumentar as vendas. A técnica se baseia em não incomodar o consumidor com anúncios que interrompam suas atividades. A lógica é o contrário do marketing tradicional. No Inbound você é encontrado pelos clientes, que interagem pelo canal que escolherem. Isso gera confiança entre a empresa e seu consumidor. 

E-mail marketing 

Graças às melhorias dos serviços de anti-spam e à popularização do recurso, enviar um e-mail marketing que gere resultados tornou-se um trabalho para profissionais. Apesar disso, ele continua sendo o principal meio de divulgação para as empresas. Um e-mail marketing no formato de newsletter, por exemplo, é muito importante para a manter a clientela informada e também para servir como uma ferramenta de relacionamento. 

Se você gostaria de obter grandes resultados para sua empresa com ações na internet, procure-nos! Temos um time capacitado para pensar e executar as melhores estratégias em comunicação.

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