Blog

BLOG

____
09112015
codigodeeticamedico
3 estratégias de marketing que não infringem o Código de Ética Médico

Os profissionais da área médica devem ficar atentos às regras do código de ética médico para publicidade, elaborado pelo Conselho Federal de Medicina. O material, transformado em Manual de Publicidade Médica, trata de todos os temas relacionados à divulgação da imagem dos médicos e de seus serviços, inclusive sobre as mídias sociais.

Diante de tantas normas a seguir e atentar, destacamos três estratégias de marketing que não infringem o código de ética médico e podem ser trabalhadas para destacar a imagem dos profissionais.

Veja a seguir:

1 – Marketing de conteúdo

Você sabia que a produção e a divulgação de conteúdo são algumas das coisas mais importantes em uma estratégia de marketing? Um bom conteúdo serve para atrair novos pacientes; educá-los, através de temas relacionados à área de atuação; e tornar sua marca referência no mercado. Entre os conteúdos que podem ser desenvolvidos estão: e-books; vídeos; artigos; infográficos; posts para redes sociais; e cartilhas. Também existem muitos blogs de saúde, que passam informações sobre o tema em geral ou sobre áreas específicas. Este também é um bom caminho para trabalhar o marketing de conteúdo.

2 – Informes publicitários

Informes publicitários são anúncios veiculados em revistas, jornais ou sites. Em sua estética, são muito parecidos com matérias jornalísticas. Eles possuem o mesmo formato das matérias, porém levam a sua marca ao leitor mesclando publicidade com informações relevantes. Os informes publicitários chamam a atenção do leitor através do conteúdo, sempre afinado com a linha editorial e com o público da publicação escolhida. Por serem como matérias jornalísticas, os informes publicitários agregam credibilidade às marcas e estão dentro das regras do código de ética médico.

3 – Marketing de relacionamento

Ações de Marketing de Relacionamento, quando bem planejadas e executadas, podem ajudar a fidelizar seus pacientes e atrair novos potenciais pacientes. Em um cenário no qual fidelizar um paciente custa até sete vezes mais barato do que conseguir um novo, é importante investir em estratégias deste tipo. Algumas ações simples, como enviar um cartão de aniversário e manter os pacientes atualizados sobre a clínica através do envio de e-mail marketing podem ter resultados surpreendentes.

Invista em uma divulgação ética da sua imagem: procure a Priory para assessorar a sua comunicação! Temos uma equipe qualificada para atender o seu negócio da área da saúde.
marketing-saude

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *