Blog

BLOG

____
21012016
4 perguntas para responder antes de abrir uma empresa
4 perguntas para responder antes de abrir uma empresa

Quem já tem experiência na área sabe que abrir uma empresa não é a tarefa mais fácil do mundo. Por isso mesmo, existem algumas questões que devem ser respondidas pelo empreendedor antes que ele se aventure em um setor no qual não tem lá muito conhecimento.

Para ajudar a esclarecer, separamos neste post as 4 principais perguntas que devem ser respondidas antes de abrir uma empresa. Veja abaixo:

1 – Como escolher o tipo de negócio certo?

Não há uma resposta específica para essa pergunta, já que para cada tipo de empreendedor há um tipo de “negócio certo”. Portanto, você precisará descobrir qual é a área em que você tem mais afinidade e realizar uma boa pesquisa de mercado, com o objetivo de descobrir se esse mercado se encontra aberto e favorável para o tipo de produto que você pretende oferecer.

Outro detalhe importante, além, é claro, de trabalhar com produtos de alta qualidade, é trabalhar com algo que você realmente gosta e que não poupará esforços para que dê certo. A grande dica, neste aspecto, é que você invista em um modelo de negócio que te ofereça motivação e ânimo, pois você irá precisar!

2 – Como escolher os melhores fornecedores?

Para oferecer bons produtos ao público é imprescindível contar com os serviços de bons fornecedores. Então, você já sabe… mãos à obra! Entre em contato com fornecedores de confiança e boa reputação no mercado para não ter que lidar com grandes transtornos, como atrasos ou produtos defeituosos que deixam os clientes insatisfeitos. Se necessário, entre em contato com outros empreendedores para adquirir experiência.

3 – Como abrir uma empresa de maneira efetiva?

Se você já sabe o tipo de produto que deseja comercializar (ou o tipo de serviço que pretende oferecer) e já conseguiu o contato de bons fornecedores, então esse é o momento de, efetivamente, abrir a sua empresa e iniciar as atividades. Para isso, verifique qual é a documentação necessária e, se for preciso, conte com o auxílio de profissionais especializados na abertura de empresas.

4 – A propaganda é necessária?

O velho ditado já dizia que “a propaganda é a alma do negócio” e ele continua valendo! Neste aspecto, o marketing digital é o grande destaque da atualidade. Não deixe de investir nisso no momento de abrir uma empresa. Comunique para tornar a sua empresa um sucesso de vendas!

Para colocar a sua comunicação em prática, conte com o auxílio da Priory! Nós temos um time preparado para oferecer as melhores soluções em marketing digital.

Banner_CTA_600x300px_passo_a_passo

CATEGORIAS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *