Blog

BLOG

____
22012016
Dicas infalíveis para evitar erros na hora de abrir um negócio
Dicas infalíveis para evitar erros na hora de abrir um negócio

Abrir um negócio brilhante não é apenas achar um campo de atuação, uma divisão de mercado e o perfil exato de clientes. No movimento inicial, é preciso prestar atenção em todas as ações e detalhes mais específicos, como a atribuição, o contrato social e a procura do imóvel. São assuntos importantes que, se ignorados, podem complicar as estratégias do empresário.

Para aqueles que estão começando no ramo empreendedor, comprar uma franquia é o passo inicial para abrir um negócio.  É uma das maneiras mais seguras de entrar no mercado e, em certos casos, não precisa de um grande investimento. Quando se compra uma franquia, também está comprando o know-how da empresa, assim como os preços de custo e venda, a relação de fornecedores, etc.

Essas referências são essenciais para quem está iniciando ter uma ideia de onde ir. Porém, é importante dizer que obter uma franquia não é sinônimo de sucesso. O empenho e a dedicação do empresário fazem toda a diferença.

Aqueles que não têm interesse ou capital para obter uma franquia podem iniciar com um negócio próprio. No entanto, é importante procurar o auxílio de profissionais para ajudar. Realizar cursos de atendimento ao cliente, administração e gerenciamento de pessoal também são ótimas opções.

A seguir veja algumas dicas infalíveis para evitar erros na hora de abrir um negócio:

1 – Faça um plano de negócio

O plano de negócio deve apresentar informações principais, como o planejamento estratégico da organização, o capital disponível para a inauguração do negócio e o preço de aluguel dos locais comerciais nos quais o empresário pretende situar a empresa.

2 – Analise seus concorrentes

Independente se o negócio será uma franquia ou próprio, fazer uma pesquisa a respeito dos concorrentes é essencial. Saber como atendem, quais produtos comercializam, limpeza e precificação do lugar são informações que um empreendedor precisa saber com relação aos seus adversários.

 3 – Faça um estudo regional

Ao abrir um negócio, faça um estudo da região onde o negócio será situado e perceba a reação do público com a abertura dele. Será algo impressionante, diferente ou será apenas mais um estabelecimento no meio de vários outros?

4 – Descubra o público-alvo

Descubra quem será o público-alvo. Não adianta abrir um negócio em um local onde o público é o oposto do que o empreendedor procura. Pode ser muito arriscado e gerar grandes prejuízos.

5 – Seja único

Para abrir um negócio hoje, é preciso oferecer serviços e produtos diferenciados. Você pode fazer a mesma coisa que os seus concorrentes, porém de uma forma melhor, trazendo inovação. Pense e invista nisso!

Está montando um negócio novo? Entre em contato com a Priory para conhecer as melhores estratégias de marketing online e bombar a sua empresa na internet!

Banner_CTA_600x300px_passo_a_passo

 

CATEGORIAS:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *